segunda-feira, 7 de maio de 2012

Sobre a legalização da maconha e a liberação do casamento entre homossexuais.

Vi um casal de homossexuais se beijando hoje, enquanto cada um destes iam ao trabalho. Creio que agora eu entendo o que é realmente a liberdade de expressão e de opinião; todavia, me coloco no direito de indagar, veementemente, como uma pessoa barbuda pode demonstrar muito afeto a outra pessoa, também barbuda. Não acho, mas afirmo (de acordo com minha opinião, é claro), que presenciei uma cena feia. Não tenho nada contra os homossexuais, conheço e respeito vários deles, sejam por suas habilidades profissionais e/ou comportamento social. Mas não votaria, jamais votaria, a favor da liberação do casamento entre eles. Seria a mesma coisa eu não votar a favor da legalização da maconha. Embora eu já tenha experimentado a maconha, eu não eu gostei e, de acordo com as minhas orientações sexuais, homens não me AGRADAM. Não me importaria em serem liberados e legalizados, respectivamente (salvo possíveis detalhes das leis que regulamentam não estiverem de acordo com a minha visão política/social): os indivíduos tem o direito de fazerem o que bem entendem, desde que não prejudiquem ou ofendam o outro. A própria noção de ofensa aqui colocada é passiva de discussão, porém isento-me por ora deste debate. Contudo, creio ser meu direito (e neste sentido irei exercê-lo), não me manifestar a favor dos dois, até porque estas duas lutas que são travadas atualmente não me representam. Não acho justo, portanto, apoiar algo que não me agrada e não me diz qualquer respeito, a ponto de que (caso essas mudanças forem mesmo aceitas pela e para a sociedade), eu tenha qualquer envolvimento a favor disto. Não deixarei para meus futuros filhos (se eu os tiver), algum legado social que eu não aprovo, cuja participação eu tive. Se eles quiserem adentrar nestes caminhos, é um problemas deles, quanto indivíduos, e uma situação minha, como pai, em discutir tais assuntos . E no mais, que se foda. Não tem ninguém que fala por todos, talvez apenas para um grupo. Os ouvintes se sentem neste representados ou não. E nesse caso, não me sinto nem um pouco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário