quinta-feira, 26 de março de 2009

A Arte de Reclamar do mal-feito.

Se você é, que nem eu, aquele que sempre está reclamando de tudo que tem, muitas vezes em abundância, se põe culpa nas pessoas do lado por algo que é problema seu (maioria das vezes), bem vindo a este post. Até porquê a culpa não será somente minha. "But I can't stop thinkin' 'bout doin' one more time". Essa frase, presente na música Bad Obsession, do Gun N' Roses (Vídeo Legendado logo abaixo), remete a algo que estou passando agora. Recaída. Não de heróina, cujo tema a música trata, mas sim de cigarros. Desculpem pela viadagem, mas sim é. Eu poderia (deveria) estar estudando nesse exato momento, mas já que a merda está feita, cheirá-la é logo adiante. A falta de uma disciplina me atinge desde a minha volta à Uberlândia, a praticamente um mês atrás. O que era para ser um retorno dedicado aos estudos, com claro e definitivo compromisso, está se transformando num ridículo e hipócrita passeio pago com dinheiro alheio (nem tão alheio, para ser mais sincero). Mal consegui ler um texto inteiro, e a rotina deste novo semestre tem-se mostrado (não claramente, ainda) muito intensa, bem mais do que o estafante segundo período que me foi...é momentos como esse que as respostas vem com toda a sua força, assim como minha determinação para almejá-las. Mas sei que amanha, logo com a constatação dessas necessidades, minha força para mudança se transformará em uma horrível comodidade. Odeio pensar assim, mas infelizmente é como é. Está tudo na frente, só falta a mudança certa de postura para realizá-l0. Eu sei (ao menos penso) que preciso lutar e não me render na primeira dificuldade, mas o fator que foi mencionado acima me faz desistir antes mesmo desse primeiro obstáculo. Assim é o jeito de ir prosseguindo, embora de uma forma totalmente errada e esquisita, pelo menos ao meu ver, pelo menos agora. O interessante é dizer que o meu "passado dedicado" aos estudos, me isolou de uma forma que só depois de um longo tempo de férias me senti recuperado de tal, e ciente da suas preocupações. Talvez há aí uma desculpa (pequena, para não dizer esfarrapada) para essas minhas atitudes.

Pode até ser que esteja variando ou que isso seja um fruto da minha preguiça soberba, mas sei de uma coisa: Preciso parar de me preocupar com coisas que realmente não me darão futuro, e sim me preocupar com coisas que me darão sentido à minha vida. Eu até saberia dizer sobre isso, mas não é o momento e local apropriado para tal. Talvez alguma alma caridosa, culta e interessante possa me dizer sobre isso. Que indireta, não?

Fiquem com o Guns. Não se arrependerão. Afinal, um blues (se podemos chamar tal assim) numca é pouco convidativo.

Bad Obsession

5 comentários:

  1. Não sei pra que tanta deprê. É só ler Sartre, e descubra teoricamente porque a culpa sempre é TODA sua (:

    ResponderExcluir
  2. cara...vo teh fuma um cigarro em sua omenagem, soh li ate a parte q vc menciona isso tambem... e fui direto no video, mais fico loco cara =D

    ResponderExcluir
  3. Eah, cara...

    Eu sei como é isso. Tem fases que fico totalmente disperso em relação aos estudos. Em outras eu chego a me perguntar o que tô fazendo aqui. Ou qual o sentido dessa tal História...

    Mas é meio que fase. Acho que as coisas acabam se encaixando de certo modo. E tudo volta a ter algum sentido... (meio clichê isso, mas é o que penso sinceramente).

    Abraço
    .

    http://solucomental.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Mode Giovanna on. Eu sei mtu bem o que é isso q vc tá passando, mas é como eu te disse aquele dia, é tudo questão de moderação. Essa semana eu não estudei nada, ao contrário da semana passada, quando eu fiz tudo certinho. O que fazer? Tentar levar a sério, por mais difícil que seja, mas sem apelar para o isolamento. Até pq agora que vc é nossa companhia, têm-se mostrado um grande amigo, e não quero te perder de novo para os livros (pelo menos em exageros). E se quiser estudar, me chama pq eu tô precisando tb, vadiei demais essa semana! AHISUHAISUHAUISHAISUHASIA

    ResponderExcluir
  5. "Preciso parar de me preocupar com coisas que realmente não me darão futuro."

    "Odeio pensar assim, mas infelizmente é como é. Está tudo na frente, só falta a mudança certa de postura para realizá-l0."

    "aquele que sempre está reclamando de tudo que tem, muitas vezes em abundância, se põe culpa nas pessoas do lado por algo que é problema seu (maioria das vezes)"


    É como se eu tivesse na frente de um espelho, e tudo o que eu sou se transformasse em palavras.
    Me vi neste post.

    Bj.

    ResponderExcluir