terça-feira, 7 de abril de 2009

Appetite For Destruction - Guns n' Roses

Estou aqui para falar de música, mais uma vez...já apresentei dois albúns de duas bandas que gosto muito, e hoje dedico este post a banda que me introduziu ao rock n' roll: Guns n' Roses. A banda, que alcançou um sucesso considerável a partir de 1988, até hoje encanta diversas pessoas ao redor do planeta. Sua imagem é incofundível e seu som, por mais que alguns critique tal observação, é referencial obrigatório para os amantes e ouvintes de um bom rock. O albúm Appetite For Destruction, que levou a banda ao topo em diversos lugares do mundo, é até hoje considerado um disco de puro rock agressivo e revoluicionário, além de um dos mais vendidos mundialmente, com mais de 40 milhões de cópias vendidas. Clássicos como Welcome To The Jungle, Paradise City e a imperdível Sweet Child O' Mine fazem parte das faixas deste disco tão poderoso. A então formação do Guns n' Roses (considerada por muitos, inclusive por alguns ex-membros, a melhor formação), era: William Axl Rose, vocais, Slash e Izzy Strandlin', guitarras, Duff "Rose" McKagan, baixo, e Steven "Popcorn" Adler, bateria.














(Formação Clássica do Guns n' Roses. Da Esquerda para a Direita: Duff McKagan,
Slash, Axl Rose, Izzy Strandlin' e Steven Adler.)
Com um som bem cru, Appetite For Destruction misturara tudo o que os integrantes do Guns n' Roses ouviam: Rock n' Roll, Punk Rock e o Hard Rock setentista. Timbres inovadores de guitarra, comandados por Slash, guitarrista que seria reconhecido como um dos reiventores da arte de se tocar o instrumento, e os timbres vocais de Axl Rose, que, podendo variar do grave até a timbres mais altos, com precisão, facilidade e, o melhor e mais reconhecido, originalidade. Segue-se abaixo a capa original do albúm (A famosa imagem da mulher violentada por um robô), que fora considerada ofensiva em vários países, aumentando ainda mais a imagem de bad band do Guns n' Roses . A segunda imagem é a segunda capa, produzida para os Estados Unidos e outros países que rejeitaram a primeira . Particularmente eu prefiro essa segunda.

Segue-se então, as imagens. A primeira, a capa original, e a segunda, a definitiva. Após essas, segue-se o clipe de Sweet Child O' Mine, um dos reponsáveis pela elevação da imagem da banda. Muito obrigado a todos e comentem.





































Sweet Child O' Mine

4 comentários:

  1. prefiro a primeira capa e naum gostei do clipe.entaum... gostei muito do post

    ResponderExcluir
  2. Olá Flávio!
    Claro que tenho um blog! esse é o mais novo dos milhões de outros :D
    e eu como uma pessoa super moderna e descolada ñ poderia deixar de ter um blog hahahahah
    e por falar em Guns, belo post!
    adoro eles =]

    ResponderExcluir
  3. Nem consigo me lembrar a ultima vez que escutei Guns.. Só sei que o Axl era sexy.
    Putz, pareceu o comentário de uma tiete. Mas é isso ai.

    ResponderExcluir